São-mateuense é destaque nacional na criação de galinhas ornamentais

O são-mateuense Luis Enrique Dias Wisniewski, é reconhecido nacionalmente pela fundação do Rancho LW, canal do Youtube que ensina pela internet técnicas e dicas para a criação de galinhas ornamentais. Além desse contato pela internet, Luis também trabalha com a venda de pintinhos e ovos para serem chocados.

Estudante de Zootecnia pela Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG), Luis mantém seu criadouro na casa de seus avós, localizada na Colônia Taquaral. Segundo Luis, ele recebe visitas de pessoas de todo o país como empresários, criadores, acadêmicos e professores que estudam o ramo.

Na imagem Tadeu e Irene, avós de Luis. (Acervo Pessoal)

No espaço há mais de 250 animais. São criadas aves das espécies:

  • Galinhas: Polonesa, Sedosa, Sebright, Músico Brasileiro, Mini Cornish, Indio Gigante, Rhode Island, Plymouth Rock, New Hamphsire, Light Sussex;
  • Codornas: Gigante, Chinesa e Branca;
  • Aquáticos: Marreco PomPom e Pato Chocolate.

Luis também mantém parcerias com marcas de rações e empresas que fornecem chocadeiras com tecnologias inovadoras no mercado de avicultura.

Para os interessados em adquirem ovos e pintinhos das espécies mencionadas, é só entrar em contato no telefone: (42) 98869-8504.

Redes Sociais

Confira e entrevista feita com Luis:

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Leia o anterior

Paciente com reinfecção confirmada em São Mateus do Sul contraiu a covid em julho e janeiro

Ler próximo

No Paraná, homem tenta assaltar loja e agride funcionária com um estilingue