19.8 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioEducaçãoVolta às aulas segue mantido para o dia 7 de fevereiro na...

Volta às aulas segue mantido para o dia 7 de fevereiro na Rede Municipal e Estadual de Ensino

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O retorno das aulas de forma presencial na Rede Municipal e Estadual de Ensino, segue mantido para o dia 7 de fevereiro de 2022. Procurada pela RDX FM, a secretária de Educação e Cultura de São Mateus do Sul, Liliane Franco Santana, disse que até o momento, está mantido o planejamento do retorno que engloba escolas e CMEI’s do município.

A responsável pela pasta enfatizou que está em constante conversa com a Secretaria da Saúde do Paraná (SESA) e com a prefeita Fernanda Sardanha, para acompanhar o cenário da pandemia, tanto a nível municipal quanto estadual, para qualquer eventual mudança.

Por enquanto segue programado esse cronograma da volta às aulas para o dia 7 de fevereiro, a não ser que haja alguma mudança que venha por parte do Governo do Estado, de parar ou suspender as aulas, aí voltaremos a conversar com a comunidade.

disse Liliane.

A responsável pela pasta também disse ter recebido uma recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), de que deve haver uma regulamentação para não fechar as escolas, conforme qualquer mudança.

Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) mantém retorno das aulas presenciais e sem ‘passaporte’

Apesar do aumento de casos de Covid e gripe H3N2, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) do Paraná vai manter o retorno das aulas 100% presencial a partir de 7 de fevereiro. A pasta também decidiu que não vai pedir comprovante de vacinação contra Covid aos alunos.

O Paraná tem um dos melhores índices de vacinação do Brasil. Portanto, apesar do aumento expressivo de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o Estado não registrou aumento significativo de internações e mortes. Isso é fruto tanto de uma política estadual com foco na prevenção da doença, que tem na vacina um dos seus pilares”

diz nota encaminhada pela SEED ao Portal Bem Paraná.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas