Um rapaz de 22 anos, identificado como Jean Victor da Silva dos Anjos, foi morto após tentar atropelar um policial durante uma abordagem na BR-476, no Distrito de Fluviópolis em São Mateus do Sul.
Segundo informações do Clic Sul News, no início da madrugada deste sábado (14) equipe do 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória realizava uma operação contra roubos de carga na região de São Mateus do Sul, às margens da BR-476, no Distrito de Fluviópolis, próximo ao Colégio Eugênio de Almeida, quando perceberam que um GM/Onix de cor branca, com placas de Colombo, tentou fugir ao receber voz de abordagem.
O motorista teria jogado o veículo contra um dos policiais que deu ordem de parada, onde quase foi atropelado. Para revidar a injusta agressão, o policial efetuou um disparo de arma de fogo contra o veículo, que atingiu o motorista.
Os policiais ainda prenderam um passageiro que estava no veículo, que afirmou que estava de carona e iriam fazer uma entrega. Durante busca veicular, foi localizado no banco traseiro e assoalho, uma grande quantidade de maconha, pesando mais de 36 quilos.
O policial disse que o carro chegou a quase esbarrar e atingi-lo no momento da abordagem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de União da Vitória esteve no local dando apoio.
O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foi acionado e chegou a ir até o local, mas constataram que o mesmo já havia entrado em óbito.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória e aguarda liberação. O rapaz é morador de Ponta Grossa, mas é natural de Palmeira, onde residem seus pais.
Conforme divulgado pelo Portal RDX, após o fechamento do posto da PRF de São Mateus do Sul, o número de roubo de cargos aumentou na região.