18.7 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioPolíticaDeputado federal José Carlos Schiavinato morre por complicações da covid-19; Valdir Rossoni...

Deputado federal José Carlos Schiavinato morre por complicações da covid-19; Valdir Rossoni assume vaga na Câmara

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Político tinha 66 anos e é o primeiro deputado federal em exercício a morrer por causa da doença. Parlamentar não ficou sabendo da morte da mulher, que também foi vítima da Covid-19, em março.

O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) morreu vítima da Covid-19, na noite de terça-feira (13). Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, o político foi prefeito de Toledo, na região oeste, e também deputado estadual.

Schiavinato estava internado desde o dia 3 de março, em Brasília. A mulher dele, Marlene Schiavinato também morreu vítima da doença, no dia 12 de março. O deputado não chegou a ser informado da morte da mulher, segundo a assessoria.

De acordo com um boletim médico divulgado no dia 8 de abril, o deputado estava em estado grave e com complicações no pulmão. Schiavinato precisou passar um procedimento para desobstrução das vias biliares.

O corpo de José Carlos Schiavinato será levado de Brasília para Toledo. A equipe do deputado ainda não informou detalhes sobre o sepultamento.

Segundo a Câmara de Deputados, o político é o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da doença. Apesar disso, o Brasil registra a morte de três senadores: Major Olímpio, Arolde de Oliveira e José Maranhão.

O político deixa dois filhos e seis netos.

Rossoni assume a vaga na Câmara

Para o lugar de Schiavinato será convocado a assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados o também ex-deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), que obteve 72.096 votos em 2019 e ficou na primeira suplência. 

Valdir Rossoni já atuou como chefe da Casa Civil no governo Beto Richa (PSDB) e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas