Aulas continuarão no sistema remoto até 21 de julho, afirma SEMEC de São Mateus do Sul

Decisão foi tomada após análise dos números de casos de covid-19 em São Mateus do Sul.

A Secretaria Municipal de Educação de São Mateus do Sul, divulgou em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14), que as aulas na rede municipal de ensino continuarão no sistema remoto até o dia 21 de julho.

A decisão foi tomada após analisar os números de casos de covid-19 em São Mateus do Sul, onde no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira (13), informou que duas crianças, de 2 e 9 anos, foram transferidas para o Hospital Waldemar Monastier em Campo Largo, após contrair a doença.

A Secretária de Educação Liliane Franco Santa Ana também falou sobre a vacinação dos professores e profissionais da educação, com idades entre 55 e 59 anos, como já antecipado pelo Portal RDX. Ela adiantou que a vacinação continuará na segunda-feira (17), para profissionais com idades entre 50 a 54 anos.

Ensino remoto

A Secretária Liliane Franco, juntamente com as professoras Adélia Cristine Schedolsky e Emilene Guimarães Kuligovski, também explicaram como está sendo aplicado o ensino remoto na rede municipal de ensino.

Alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, recebem material impresso, com apostilas elaboradas pelos professores da rede de educação e organizadas na SEMEC. Além disso, o aplicativo WhatsApp e Meet também auxilia alunos e professores durante o período da pandemia.

“A devolutiva desse material é importante, pois através disso podemos analisar o desempenho de cada aluno”.

afirma a professora Adélia.

Já na Educação Infantil, os professores tem preparado os vídeos e o material, que são repassados aos pais e responsáveis, que vão até aos CMEI’s e levam para casa. A responsável pela área, professora Emilene, destacou a importância e o papel da família para o desenvolvimento das crianças dessa faixa etária.

“É importante o apoio da família para que essas atividades possam ser desenvolvidas. Agradeço também aos professores que estão fazendo o possível, para que as crianças tenham acesso aos conteúdos”.

agradece a professora Emilene.

Edinei Cruz

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM

Ler anterior

VÍDEO: duas carretas colidem na BR-280, entre Canoinhas e Mafra

Ler próxima

“Perdi o melhor pai do mundo para a covid-19″, relata filha sobre morte de morador de União da Vitória