14 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioEducaçãoAulas continuarão no sistema remoto até 21 de julho, afirma SEMEC de...

Aulas continuarão no sistema remoto até 21 de julho, afirma SEMEC de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Decisão foi tomada após análise dos números de casos de covid-19 em São Mateus do Sul.

A Secretaria Municipal de Educação de São Mateus do Sul, divulgou em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14), que as aulas na rede municipal de ensino continuarão no sistema remoto até o dia 21 de julho.

A decisão foi tomada após analisar os números de casos de covid-19 em São Mateus do Sul, onde no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira (13), informou que duas crianças, de 2 e 9 anos, foram transferidas para o Hospital Waldemar Monastier em Campo Largo, após contrair a doença.

A Secretária de Educação Liliane Franco Santa Ana também falou sobre a vacinação dos professores e profissionais da educação, com idades entre 55 e 59 anos, como já antecipado pelo Portal RDX. Ela adiantou que a vacinação continuará na segunda-feira (17), para profissionais com idades entre 50 a 54 anos.

Ensino remoto

A Secretária Liliane Franco, juntamente com as professoras Adélia Cristine Schedolsky e Emilene Guimarães Kuligovski, também explicaram como está sendo aplicado o ensino remoto na rede municipal de ensino.

Alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, recebem material impresso, com apostilas elaboradas pelos professores da rede de educação e organizadas na SEMEC. Além disso, o aplicativo WhatsApp e Meet também auxilia alunos e professores durante o período da pandemia.

“A devolutiva desse material é importante, pois através disso podemos analisar o desempenho de cada aluno”.

afirma a professora Adélia.

Já na Educação Infantil, os professores tem preparado os vídeos e o material, que são repassados aos pais e responsáveis, que vão até aos CMEI’s e levam para casa. A responsável pela área, professora Emilene, destacou a importância e o papel da família para o desenvolvimento das crianças dessa faixa etária.

“É importante o apoio da família para que essas atividades possam ser desenvolvidas. Agradeço também aos professores que estão fazendo o possível, para que as crianças tenham acesso aos conteúdos”.

agradece a professora Emilene.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas