PRF apreende quase 900 quilos de maconha na BR-277 no fim de semana

No final da manhã de sábado (12) e início da manhã de domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal realizou duas grandes apreensões de maconha na BR 277, trecho entre Irati e Palmeira.

A primeira apreensão ocorreu no sábado (12), por volta das 11h50, na altura do km 193 no município de Palmeira, quando equipe após longo acompanhamento logrou êxito em abordar o Chevrolet Onix, com placas de São José dos Pinhais/PR.

No interior do veículo e porta-malas foram localizados diversos fardos de maconha, que após pesados contabilizaram 372 kg, além de mais um jogo de placas de outro veículo registrado em Umuarama/PR. Após verificação contatou-se que o veículo original tem placas de Belo Horizonte/MG.

O condutor, com 20 anos de idade, natural de Umuarama/PR, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Cívil de Palmeira para lavratura do flagrante por tráfico de drogas.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 7h45 da manhã deste domingo (13) na altura do km 225 no município de Teixeira Soares/PR.

Equipe realizou abordagem a um veículo Chevrolet Cobalt com placas de Campo Mourão/PR, no momento em que o condutor na tentativa de fuga acabou por perder o controle do veículo ao acessar uma via secundária, vindo a bater num barranco.

No interior do veículo e porta-malas foram localizados 26 fardos de maconha, que após pesagem totalizaram 521 kg de maconha.

O condutor de 43 anos e a passageira de 41 anos, ambos naturais de Umuarama/PR, foram presos e encaminhados inicialmente para a Santa Casa de Irati para avaliação médica e após a liberação encaminhados para a Delegacia de Polícia Cívil para confecção do flagrante por tráfico de drogas.

Com informações Portal Clique

Redação Portal RDX

Ler anterior

Fiscalização encerra festa ‘junina’ clandestina em Curitiba

Ler próxima

Falecimento de Marli do Amaral Gordia