17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioMeio AmbienteEngenheira Agrônoma é a nova Chefe de Núcleo Local do IAT

Engenheira Agrônoma é a nova Chefe de Núcleo Local do IAT

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Daniela Nicole Ferreira, engenheira agrônoma, foi nomeada no dia 7 de julho como Chefe de Núcleo Local do Instituto Água e Terra (IAP)antigo Instituto Ambietal do Paraná (IAP) -, no lugar de José Ewerling. Ela será responsável pelos municípios de São Mateus do Sul, União da Vitória, General Carneiro, Bituruna, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Antônio Olinto e Cruz Machado.

Natural de Curitiba, essa é a primeira experiência profissional de Daniela no IAT. “A minha função dentro do Instituto é representar o IAT na regional em todas as prerrogativas que lhe conferem”, explica. Ela atuará na área de licenciamento, outorgas, saneamento ambiental, recursos hídricos, gestão territorial e patrimônio natural.

Meus principais objetivos é integrar todas as atividades que são atribuídas ao IAT, como buscar o desenvolvimento sustentável com ênfase na correta utilização desses bens naturais para a geração de renda na região”,

destaca Daniela.

A profissional formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem especialização na área de Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos e é mestranda em Ciência do Solo também pela UFPR.

Por crescer na área rural, Daniela reconhece a importância da união da produção com a preservação. “Meu incentivo é que o meio ambiente seja visualizado como aliado necessário para o desenvolvimento econômico, e que a correta utilização dele pode impactar positivamente para as novas gerações”, encerra.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas