21.1 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioSaúdeMédico que já atendeu em São Mateus do Sul é acusado de...

Médico que já atendeu em São Mateus do Sul é acusado de abusar sexualmente de pacientes em Rondônia

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Um médico foi acusado de abusar sexualmente de pacientes enquanto realizava atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAP’s), na cidade de Jaru, no estado de Rondônia. O médico trabalhou ano passado em São Mateus do Sul onde realizou por meio do programa Médicos pelo Brasil atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, principalmente na Vila Amaral.

Publicidade

A princípio duas vítimas tiveram coragem de denunciar o médico mas de acordo com informações de portais de notícias de Jaru, algumas autoridades acreditam que o número de mulheres vítima do profissional possa ser ainda maior. A Secretária de Saúde de Jaru, Tatiane de Almeida Domingues, informa estar prestando todo apoio às vítimas e que o Ministério Público foi acionado para apurar o caso e  eventual afastamento e punição do profissional. O caso veio à tona no mês de agosto.

Um dos casos

Uma das pacientes vítima do médico narrou que faz acompanhamento pelo CAPS com uma psicóloga e para dar prosseguimento com tratamento medicamentoso é necessário ser atendida pelo acusado, que prescreve a medicação. Segundo a vítima, na última consulta ela adentrou a sala do médico que já estava sem máscara. No momento em que ele fazia a receita, começou a elogia-la, dizendo achava que ela estava bem e poderia receber alta, mas que não daria pois queria continuar lhe vendo, situação que constrangeu a paciente. Ele prosseguiu elogiando o corpo da paciente.

Diante a situação a vítima levantou e tentou pegar a receita de mão do médico que a puxou, e a segurou com força lhe deu um beijo na boca, mesmo em choque a paciente tentou se desvencilhar e foi ainda mais imobilizada, o acusado passou a mão em seu corpo e tentou beijá-la mais vezes, onde está conseguiu com muito esforço escapar e sair correndo pelos corredores do CAPS.

A Delegada de Polícia Civil Dr.ª Caritiana Cuellar, declarou que o caso será investigado pela delegacia especializada no atendimento à Mulher (DEAM), onde as vítimas terão todo suporte necessário. A delegada, reforçou a necessidade das vítimas não se omitirem em denunciar estes crimes, independente de quem os praticou, pois só assim estes criminosos poderão pagar pelos seus atos cometidos.

ATUALIZAÇÃO 14h | 15/09/2021: Reportagem sobre o médico também foi veiculada no G1.

Da Redação RDX com informações Jaru Online

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas