A reportagem da RDX foi procurada pela mãe da jovem Lyan Mileena Cavalheiro, de 16 anos, que foi diagnosticada com displasia ectodérmica, e que precisa fazer uso de medicamentos contínuos. A família reside na Vila Bom Jesus.
A displasia ectodérmica é um grupo de doenças genéticas raras que afetam o desenvolvimento dos tecidos ectodérmicos, que são os tecidos que originam a pele, cabelos, unhas, glândulas sudoríparas e dentes. Essa condição é congênita, o que significa que a pessoa nasce com ela devido a uma mutação genética.
Segundo informações da mãe de Lyan Mileena, a jovem precisa de diversos medicamentos por conta do problema de pele, dentre eles protetores, cremes e remédios específicos para seu tratamento. Ela está em busca de conseguir os medicamentos via SUS, porém o processo é demorado e no momento o custo de todos os produtos são altos e a jovem necessita deles.
A seguir, confira a lista dos medicamentos que a jovem faz uso, e caso alguém sinta-se interessado em doar tanto o medicamento quanto valores em dinheiro, pode entrar em contato com Janete da Conceição Brokel Cavalheiro, mãe da jovem: (42) 98863-6617 (número do WhatsApp e também o número da chave pix).