Morreu no hospital, neste domingo (13), o menino que se afogou na piscina de um clube durante uma festa infantil, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu no sábado (12).
Gabriel participava de uma festa destinada à celebração do Dia das Crianças em um clube situado no Jardim Graziela quando ocorreu o incidente. Após ser reanimado por cerca de uma hora, ele foi socorrido em estado grave ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde morreu horas mais tarde.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a piscina onde aconteceu o afogamento não tinha qualquer tipo de proteção. “[A piscina] estava com a água bem esverdeada e nem sabemos se estava própria para banho. Nós sabemos que não existe nenhum tipo de proteção. Informaram apenas que, durante algum momento da confraternização, esse grupo de pessoas achou a criança, esse menino de 4 anos, caído na piscina”, explicou o cabo Vinícius.
Os próprios clientes do clube foram quem iniciaram as manobras de reanimação até a chegada dos socorristas. “Não se sabe ao certo quanto tempo ele ficou ali até a chegada e o acionamento do socorro. Foi feita mais de uma hora de reanimação nessa criança, até que ela ficasse estabilizada e fosse transportada ao hospital”, acrescentou o cabo.
Devido à gravidade do quadro de Gabriel, ele precisou ser transportado de helicóptero para o hospital. Ele foi levado inconsciente e respirando por aparelhos. “Infelizmente, corre risco de vida. Não sabemos a extensão da lesão com relação ao tempo que ficou submersa e sem batimentos cardíacos. Torcer para Deus que ele consiga recuperar”, disse o bombeiro antes da morte do menino.