19.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPrincipais destaquesSão João do Triunfo completa 131 anos nesta segunda-feira (15)

São João do Triunfo completa 131 anos nesta segunda-feira (15)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, o município de São João do Triunfo completa 131 anos de emancipação política. O município tem uma extensão de 720,407 km², em sua maior parte em área rural. Segundo o último levantamento feito pelo IBGE em 2016, a população é estimada em 14.815 habitantes.

A região de São João do Triunfo começou a ser povoada por João Nunes de Souza com o nome de Rio da Vargem, em 1864. A principal atividade econômica do município é a agricultura, com o destaque para a produção de fumo, soja e milho. 

Abimael do Valle, Prefeito de São João do Triunfo, destaca o desenvolvimento do município nos últimos anos. “Subimos de 3% para 75% dos índices de saneamento básico, e hoje nós temos a maior rede de água tratada do estado do Paraná”, diz.

Do Valle também evidencia os investimentos na área da educação que elevou as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cumprindo a meta estipulada para 2022. Com as melhorias aplicadas na área da educação, saúde e serviços sociais, a projeção para o município é de um aumento no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de seus habitantes.

Ouça a entrevista feita com Abimael do Valle:

https://soundcloud.com/rdx-fm/131-anos-de-sao-joao-do-triunfo
Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas