Homem morre após machado atingir uma de suas pernas em Mafra

(Foto: Divulgação Bombeiros/Mafra)

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (15), depois de atingir a própria perna com um machado enquanto fazia corte de lenha, na localidade de Augusta Vitória, no interior de Mafra. Segundo os bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 8h para o atendimento da ocorrência, e ao chegarem ao local, encontraram o homem caído, com a pele pálida, já morto, em uma área aberta do lado de fora da casa.

De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, a casa da vítima era próxima ao Posto de Saúde, e o homem já estava sendo amparado por enfermeiras da unidade de Saúde, que realizaram curativo compressivo na perna esquerda para tentar estancar a hemorragia. Elas relataram que já fazia cerca de 45 minutos que o acidente tinha ocorrido.

Testemunhas informaram que a vítima estava cortando lenha quando acertou sua perna esquerda com o machado, realizando um corte profundo com hemorragia intensa. O homem teria ido até sua casa que fica a 50 metros do local do acidente e sentou. Neste momento ele parou de respirar e foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, porém, não obtiveram sucesso.

Após constatação da ausência dos sinais vitais e do tempo decorrido relatado pelas profissionais de saúde, foi orientado a familiares de procedimentos a serem tomados junto a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), que foram acionados pelo chefe de socorro.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Idosos tem até dia 31 de maio para recadastrar carteirinha para uso do ônibus em São Mateus do Sul

Ler próxima

Unidade Sentinela passa por ampliação após aumento expressivo de casos graves da covid