Unidade Sentinela passa por ampliação após aumento expressivo de casos graves da covid

Imagem das obras nesta segunda-feira, 15 de março. (Foto: Portal RDX)

A Unidade Sentinela, localizada o lado do Pronto Atendimento Municipal de São Mateus do Sul, está passando por ampliação após o aumento expressivo dos casos graves da covid-19 no município. Serão colocados mais dois containers que se adequarão aos que já estavam no espaço. Os containers foram disponibilizados pela Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), da Petrobras.

Segundo Marly Perrelli, Secretária Municipal de Saúde de São Mateus do Sul, atualmente 5 moradores do município aguardam leitos de UTI, sendo quatro hospitalizados no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF), e um em ambiente isolado no Pronto Atendimento Municipal. Empresários de São Mateus do Sul e o Rotary Club Xisto do Iguaçu também colaboraram com a doação de materiais para serem usados no espaço, como camas hospitalares.

Dentre as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde do município é a disponibilidade nos próximos dias de médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde – ‘postinhos’ de saúde -, nos bairros do município, para fazerem a triagem dos pacientes que procuram a Sentinela. Os médicos ficarão disponíveis no espaço em horário administrativo, devido a falta de profissionais e a alta demanda de pacientes com sintomas.

Clique aqui e confira a entrevista feita com a Secretária Municipal de Saúde na manhã desta segunda-feira (15).

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Leia o anterior

Homem morre após machado atingir uma de suas pernas em Mafra

Ler próximo

São-mateuense de 55 anos morre após aguardar internamento hospitalar