Morre Michel Micheleto, presidente da AERP e diretor da Rádio Banda B de Curitiba

Diretor executivo da rádio, presidente da Aerp e advogado não resistiu ao agravamento da Covid -19 e faleceu nesta quinta. Foto: Divulgação.

Morreu nesta quinta-feira (15) o diretor executivo da Rádio Banda B Michel Micheleto. Michel foi internado no dia 20 de março, mas mesmo com todos os esforços da equipe médica, o quadro com as complicações da covid-19  não foi revertido. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (15), aos 59 anos.

Além de diretor executivo da rádio, Michel foi um dos idealizadores do Portal da Banda B, advogado, palestrante,  administrador de empresas e presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) desde 2020.

O sepultamento acontecerá hoje às 14 horas, precedido de uma celebração restrita à família.

O radialista e deputado  estadual Luiz Carlos Martins lamentou a perda do amigo que estava com ele desde o início da caminhada da Rádio Banda há mais de 20 anos.

“Com o coração dolorido comunico o falecimento do nosso sempre Michel. Descanse em paz”, disse. O comunicador lembrou que a programação da rádio desta quinta será dedicado ao Michel.

Michel deixa 2 filhos e esposa.

Paixão pelo rádio

Michel tinha paixão pelo rádio. Ele tinha experiência com direito e administração, duas de suas formações. Mas aprendeu sobre rádio com Luiz Carlos Martins e todos os colaboradores da Banda B. A paixão foi tanta que Michel se aprofundou, estudou o assunto e tornou-se presidente da Aerp.

O diretor-executivo da Banda B, Michel Micheleto, foi eleito nesta segunda-feira (21) o novo presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). Ele assumiu o mandato em janeiro de 2020.

“ Num mundo cada vez mais individualista, onde cada vez mais pessoas são levadas a viver cada um por si, é, sem dúvida, um ato de coragem o papel que assumimos hoje. Junto com todos os companheiros da diretoria, tenham certeza que trabalharemos muito em defesa dos interesses dos nossos associados, com a perspectiva da construção de uma sociedade melhor, unindo forças, e reivindicando demandas de interesse comum. Penso ainda que a paixão pelo rádio e TV deve ser exercida com o objetivo de cada vez mais nos colocarmos a serviço da comunidade, na sua transformação, contribuindo com mundo melhor. Um rádio e TV respeitosos, cidadãos e de qualidade. Viva o Rádio. Viva a TV”, declarou o Dr Michel, ao assumir a presidência da associação em 2020.

Otimista e de muita fé

A jornalista e coordenadora do Portal Banda B, Denise Mello, lembrou do Dr Michel no dia a dia na rádio. “A minha porta sempre está aberta, ele dizia para todos nós. Ele se preocupava com a vida de cada um da rádio. Assim que começou a pandemia ele se cuidava, sempre de máscara, sempre preocupado com os cuidados. A última coisa que ele falou era para que a gente redobrasse as atenções com a Covid. Uma pessoa otimista, como uma fé fora do comum”, disse emocionada no Jornal da Banda B 1ª edição.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

Saúde confirma mais 14 casos da covid-19 em São Mateus do Sul

Ler próxima

Polícia Ambiental apreende 3 caminhões carregados com toras de pinheiro em Inácio Martins