O motorista de um veículo Gol foi surpreendido na manhã desta quarta-feira (15), após se envolver em uma batida com um cavalo na PR-151, a cerca de 5 km do Colégio Estadual do Campo do Lajeado.
“Moro na Divisa e estava retornando do trabalho. Sorte que eu não estava em uma velocidade alta, porque antes já tinha visto um cavalo branco solto na pista, e logo em seguida, bati em outro”, relatou o motorista para a RDX.
Segundo o motorista, estavam no carro ele e o irmão e ninguém ficou ferido. De acordo com o motorista, a Polícia chegou a ser acionada e os policiais encontraram o responsável pelos animais que estavam soltos. O motorista espera que os custos com o conserto do carro seja bancado pelo dono dos animais.
Cavalos soltos
Esse já é o terceiro registro dos últimos 15 dias envolvendo cavalos soltos na PR-151. No dia 30, um cavalo morreu e um casal sofreu ferimentos leves após uma batida com cavalo na PR-151, próximo ao terreno da nova área industrial. O carro ficou completamente destruído.
Poucos dias depois, uma moradora relatou que na mesma região quase passou por um acidente envolvendo cavalo que também estava solto na PR-151. Em 2011, o irmão morreu após bater a moto que estava dirigindo em um cavalo solto no mesmo local.
A reportagem da RDX também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a produção de uma reportagem sobre o tema, principalmente se existe alguma medida para inibir a soltura de animais próximo a rodovia. Até o momento, não obtivemos retorno.