13.2 C
São Mateus do Sul
domingo, novembro 24, 2024
InícioPolicialSão-mateuense com Covid-19 é flagrado pela PM andando pela rua sem proteção

São-mateuense com Covid-19 é flagrado pela PM andando pela rua sem proteção

Data:

Compartilhe essa notícia:

Durante patrulhamento na Rua Antônio Bisinelli neste domingo (14), a equipe da Polícia Militar (PM) avistou duas pessoas em atitudes suspeitas andando pela rua sem máscaras. No momento da abordagem nada de ilícito foi encontrado.

Publicidade

De acordo com o Boletim de Ocorrência, no momento da identificação dos envolvidos abordados e verificação do celular de um deles, foi constatado que o mesmo havia sido testado positivo para Covid-19. Questionado o resultado positivo ele confirmou que tinha ciência do resultado, que deveria ficar em quarentena dentro de sua residência e descumprido assim a norma sanitária de propagação de doença contagiosa.

Os órgãos competentes da vigilância sanitária também foram acionados , além de ser confeccionado termo circunstanciado pela Polícia Militar. A equipe policial também informa que os policiais que efetuaram abordagem estavam utilizando equipamento de proteção, porém o homem infectado estava sem máscara e sem luvas,  dessa forma, os soldados foram afastados imediatamente do serviço, tomando todos os cuidados necessários para segurança das equipes de serviço e de seus familiares.

A PM alerta que continuará com sua missão de proteger o cidadão de bem, reforçando as orientações sobre os riscos, uma vez que existem casos confirmados da doença na cidade e que a população deve cumprir com as normas do decreto municipal”

destaca a equipe policial.

Casos em São Mateus do Sul

De acordo com a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul em seu último boletim divulgado, o município possui 1 caso confirmado e 1 óbito pelo SUS e 38 casos confirmados pela rede privada.

É importante explicar que ao entrar no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, consta o número de 15 casos confirmados para São Mateus do Sul. Em conversa com o secretário municipal de saúde, Wagner Wolff, ele explica que esses aumento de números confirmados referem-se aos casos da West Rock que estão contabilizados na rede privada.

“O Estado levou mais tempo para validar, pois precisavam aguardar que a Secretaria de Saúde de Santa Catarina fizessem a comunicação. Por isso havíamos feito aquela inclusão de ‘Testes Particulares’, para poder contabilizar todos e assim manter a população devidamente informada“, diz Wagner.

O município segue com 31 casos em investigação.

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas