Morador de Canoinhas morre depois de sofrer acidente na BR-280

Fernando Haubert, de 28 anos, ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito entre um carro e um caminhão na BR 280, na localidade de Avencal do Saltinho, em Mafra. O acidente ocorreu perto das 19h desta quinta-feira (14), e equipes do Corpo de Bombeiros de Três Barras e Mafra foram acionadas para o atendimento da ocorrência.

Segundo os bombeiros de Três Barras, Fernando conduzia uma Parati, placas Mercosul, e encontrava-se encarcerado nas ferragens do veículo, inconsciente e com sinais vitais instáveis. O homem apresentava suspeita de fratura na região do fêmur das duas pernas, suspeita de fraturas nos braços (região proximal), traumatismo craniano severo e escoriações na rosto.

Foram realizados procedimentos padrões de resgate veicular, efetuando quebra dos vidros para acesso ao interior, abertura das portas do lado esquerdo com utilização de ferramenta combinada, retirada do teto e tampa traseira e rebatimento do painel do veículo. A vítima foi estabilizada em maca rígida para realização dos procedimentos de atendimento pré-hospitalar, foi ofertado oxigênio em máscara facial.

Após o atendimento dos bombeiros, Fernando foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, ele acabou falecendo no hospital.

O outro veículo, um caminhão Volkswagen 15180, placas Mercosul, era conduzido por um homem de 60 anos que nada sofreu.

Logo após o resgate, o local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Vagas de Emprego para o dia 15 de Julho (Sexta-Feira)

leia a próxima

Veja como fica o tempo neste fim de semana em São Mateus do Sul