29.9 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioBombeirosTemporal registra estragos no centro de São Mateus do Sul

Temporal registra estragos no centro de São Mateus do Sul

Data:

Compartilhe essa notícia:

Bombeiros realizaram o trabalho de corte de uma árvore na Rua Eduardo Sprada. Foto: Edinei Cruz/Portal RDX

O temporal que atingiu São Mateus do Sul na madrugada deste sábado (15), deixou estragos em alguns pontos da cidade.

Na rua Eduardo Sprada, próximo ao cemitério municipal, uma árvore aroeira acabou caindo devido ao forte vento. O Corpo de Bombeiros juntamente com o Secretário de Meio Ambiente, Hélio Sakurai, estiveram no local. Os militares realizaram o corte do tronco e galhos, liberando o trânsito.

Também houve registro da queda do muro do Clube Ideal São-mateuense, na Rua Paulino Vaz da Silva. Em ambos os casos, não houve nenhuma vítima.

Foto: Edinei Cruz/Portal RDX
Foto: Divulgação/WhatsApp
Muro do Clube Ideal São-mateuense acabou caindo devido ao forte vento. Foto: Edinei Cruz/Portal RDX

Chuva com granizo atingiu outros municípios da região

De acordo com o Portal JMais, os estragos também foram confirmados no interior de Irineópolis e na cidade de Porto União. Em Irineópolis, um morador da comunidade de Rio Vermelho, gravou o momento em que o que parece ser um tornado se aproxima da região. A Igreja Assembleia de Deus da localidade foi destruída juntamente com a casa pastoral, no entanto, apesar dos estragos, não houve feridos.

Em Porto União, a Defesa Civil do município recebeu dezenas de chamados e atendimentos por causa da chuva de granizo. De acordo com a Defesa Civil, a região mais atingida fica em torno da rua Padre Landel de Moura, no bairro Vice King. A equipe trabalhou até a noite desta sexta e neste sábado pela manhã retomaram os trabalhos de auxílio.

Em Major Vieira, a chuva causou estrago em pelo menos duas localidades do interior. Na localidade de Rio Claro, o granizo provocou estragos no ginásio de esportes e na Escola de Educação Básica Drausio Celestino Cunha. Já na Colônia Ruthes houve destelhamento e uma árvore da espécie imbuia virou com a força do vento.

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas