17.3 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPrincipais destaquesSão-mateuense tem projeto de engenharia aprovado em concurso nacional

São-mateuense tem projeto de engenharia aprovado em concurso nacional

Data:

Compartilhe essa notícia:

Os empresários Ronaldo Felipe Lima (engenheiro civil), juntamente com seu sócio Guilherme Linhares (engenheiro eletricista), da L2 Engenharia, tiveram o projeto de Subestação Modular Compacta aprovado em um concurso promovido pela Energy Future, e receberão um aporte financeiro de R$ 3 milhões além de consultoria administrativa.

O concurso contou com mais de três mil cadastros e cerca de 400 projetos de P&D e de startups inscritos. “Foram realizadas trocas diretas entre os participantes dos projetos e os representantes das áreas de inovação das empresas, que aprofundaram o conhecimento sobre as propostas e elucidaram dúvidas antes da realização do voto final”, explica a Energy Future.

Ronaldo Felipe Lima nasceu em São Mateus do Sul e passou sua infância e adolescência no município. Estudou na Escola Municipal Pedro Effco e Colégio Estadual São Mateus, e desde criança pensava em seguir na área de engenharia. “Chegando em Curitiba fiz um curso técnico na área de eletromecânica. Mais tarde ingressei na faculdade de engenharia e sempre trabalhei em empresas relacionadas a geração e distribuição de energia”, diz Felipe Lima.

Com o apoio do amigo e sócio curitibano Guilherme Linhares, em 2010 eles idealizaram a L2 Engenharia que tem como premissa criar soluções ágeis e modernas na área de geração e distribuição de energia.

“Avaliando todas as dificuldades de uma obra de subestação de alta tensão, pensamos em simplificar o processo”, explica Felipe. Como há décadas as subestações são construídas da mesma forma, a maneira compacta elaborada pelos engenheiros facilita o trabalho, pois constrói a subestação com menos fornecedores e com a possibilidade de ser feita em uma fábrica e entregue no local como produto único.

Esse trabalho é o reconhecimento de muitos anos de dedicação. Um agradecimento especial a nossa equipe que sempre nos apoiou. Esse também se torna um produto são-mateuense, pois parcialmente foi desenvolvido por um morador daqui”.

Ouça a entrevista:

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas