14 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioDestaqueSaiba como fica o atendimento aos casos suspeitos e confirmados da covid-19...

Saiba como fica o atendimento aos casos suspeitos e confirmados da covid-19 em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Saúde descentralizou na última semana os atendimentos aos moradores suspeitos e confirmados da covid-19 que estavam acontecendo na Unidade Sentinela montada no Centro da Juventude. Segundo informações da Secretária de Saúde, Daiane Metka Ribeiro, os novos atendimentos seguiram notas técnicas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e pela Regional de Saúde devido a baixa de casos ativos da covid-19.

Publicidade
Publicidade

Agora os moradores suspeitos com sintomas leves devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) próximas de suas localidades e bairros. As equipes de saúde estão orientadas para receber esses pacientes. Aos moradores que moram na área central, e com sintomas leves, podem buscar atendimento na Unidade Sentinela montada no início da pandemia ao lado do Pronto Atendimento Municipal.

Já os moradores positivados com sintomas moderados e graves, podem buscar atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal. Finais de semana ou fora do horário de atendimento das UBS (após às 17h), o Pronto Atendimento também estará recebendo os pacientes moderados e graves da covid-19.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas