8.3 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioDestaqueEspecial: filial do Brongiel Supermercados comemora 9 anos neste dia 15 de...

Especial: filial do Brongiel Supermercados comemora 9 anos neste dia 15 de novembro

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Conheça a história de uma das famílias mais tradicionais de São Mateus do Sul. Foto: Arquivo pessoal.

Nesta segunda-feira (15), a loja filial do Brongiel Supermercados, conhecido como o ”Gigantão da Economia”, comemora 9 anos, em grande estilo. Uma empresa familiar que com muito trabalho, dedicação e investimento cresce e se desenvolve no município, garantindo o emprego de quase 100 famílias e oferecendo produtos de qualidade aos clientes.

Um dos mercados mais tradicionais de São Mateus do Sul, o Supermercado Brongiel matriz, na Vila Amaral, começou a funcionar no ano 2000. Mas o envolvimento da família Brongiel na área comercial começou muito antes. O primeiro empreendimento começou em 1951, com a fundação do Hotel Vitória, e mais tarde, a Casa Iguaçu Secos e Molhados.

Um dos atuais proprietários, Márcio Roberto Brongiel, conta que o avô, Seu Francisco, dividia as funções de agricultor com a de empresário hoteleiro.

Meu avô, juntamente com o meu pai, Seu Ervin [in memorian], que na época tinha apenas 13 anos, passaram a administrar o Hotel Vitória, na Rua Evaldo Gaensly”

relembra o proprietário.
Seu Ervin Brongiel [in memorian]. Foto: Arquivo pessoal.

Já por volta de 1965, após a aquisição de um terreno ao lado do hotel, foi dado início a outra empresa da família, denominada Ervin Brongiel e Cia LTDA, que passou a funcionar como Casa Iguaçu.

Em meio a muitas dificuldades, como as enchentes de 1983 e 1992, e uma obra de quase 2 anos na Rua Evaldo Gaensly, Márcio conta que a persistência e a fidelidade dos clientes, foi fundamental para que a empresa continuasse o atendimento.

Mesmo com essas obras que dificultavam o acesso de veículos, sempre tivemos a fidelidade de nossos amigos e clientes

agradece o empresário.
Registro da enchente de 1983. Foto: Arquivo pessoal.
Obra realizada na Rua Evaldo Gaensly, no final dos anos 80. Foto: Arquivo pessoal.

O início do Supermercado Brongiel

Em 1996, a família resolveu adquirir um terreno ao lado da Casa Iguaçu, para a construção de um mini mercado, que logo depois passaria a ser o Supermercado Brongiel, contando com o auxílio dos filhos de Seu Ervin, Márcio Roberto, Marcos Antônio e Maria Helena na administração.

Foto aérea do Supermercado Brongiel, no início dos anos 2000. Foto: Arquivo pessoal.
Supermercado Brongiel Matriz. Foto: Arquivo pessoal.

Expansão

Seguindo os passos do avô e do pai, os filhos de Seu Ervin decidiram expandir o Brongiel Supermercado, com investimento ousado na época: o de construir um empreendimento, que trataria um mix de produtos, contando ainda com açougue e padaria. Márcio lembrou que quando apresentaram o projeto, muitos não acreditavam que daria certo.

A burocracia, somada a desconfiança de muitos, foi o combustível para que fossemos atrás do nosso sonho, que era construir o nosso ‘gigantão’, como é conhecido. Hoje temos orgulho em gerar emprego para quase 100 famílias, além de gerar impostos e investir cada vez mais aqui em São Mateus do Sul”.

comemora.

Realização de um sonho

Após muito tempo monitorando um local estratégico para a construção do mercado, foi no ano de 2006, que a família Brongiel decidiu apostar em uma região, que até então havia somente construções residenciais. Segundo os proprietários, o que chamou a atenção foi que o local já era asfaltado e tinha um grande fluxo de pessoas.

Esse terreno, muitos vão lembrar, era conhecido por abrigar os circos, parques de diversões e até ciganos. Após conversas com o então proprietário, o médico Dr Hirlei [in memorian], que trabalhava para a Petrobras, decidimos comprá-lo. Foi um acerto muito grande, já que depois vieram outras empresas para aqui perto, como revenda de carros, posto de combustíveis, valorizando essa região da cidade”.

afirma Márcio.

9 anos do Brongiel Supermercados filial com sorteio de 15 prêmios

Para comemorar os 9 anos do ”Gigantão da Economia”, serão sorteados 15 prêmios, entre eles, dois vales-compra no valor de R$ 500,00, cafeteiras, forno elétrico, ferro à vapor, espremedor de frutas, aspirador de pó, entre outros.

Nas compras acima de R$ 100,00, o cliente ganha o cupom e já estará concorrendo. O sorteio acontecerá no dia 1º de dezembro.

Serviço:

O Brongiel Supermercados matriz atende na Rua Evaldo Gaensly, nº 159. Já o Brongiel filial, atende na Rua Ledy Afonso Roderjan, nº 1345, esquina com a Rua Dona Estefânia, na Vila Prohmann. Acompanhe a página no Facebook e fique por dentro das novidades e promoções.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas