Três suspeitos armados – dois homens e uma mulher – entraram na agência do Sicoob CrediPlanalto na rua Tenente Ary Rauen, no centro de Mafra, no início da tarde desta segunda-feira (14), e anunciaram um assalto.
Outros duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime também foram presas. Um homem de 35 anos estava em um Corsa com placas de Joinville e foi preso no estacionamento do Condor Supermercados. Outro homem de 20 anos foi encontrado no terminal rodoviário enquanto ligava para terceiros pedindo por resgate.
A Polícia Militar foi acionada e cercou a agência. Os suspeitos ficaram dentro de agência e fizeram funcionários e clientes de reféns por alguns minutos. Porém, acabaram se entregando para a polícia.
Houve também troca de tiros com um vigilante da agência, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi atingido por um tiro de raspão no rosto, foi hospitalizado e passa bem.
A operação teve o apoio da Polícia Militar de Rio Negro e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Equipes policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas do Tático e Rocam, também se deslocaram para auxiliar na ocorrência.
A Polícia Civil de Mafra também esteve no local e deve abrir um inquérito para apurar o caso, bem como tentativa de assassinato contra o segurança da agência.