O trabalhador Leonardo Cavanhi, que morreu após cair do telhado de um shopping em Curitiba, perdeu um irmão, Maurilio, da mesma forma há cerca de três anos.
A queda foi na manhã de terça-feira (14). Cavanhi chegou a ser socorrido, foi encaminhado para o hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a família, ele trabalhava com estruturas metálicas há quase 30 anos.
Segundo o sobrinho, Tiago Cavani, a família ficou sabendo do acidente pela televisão e, por conta da experiência anterior, já sabia que se tratava de algo sério.
“Já sabíamos que era grave, pois perdemos o irmão dele há 3 anos da mesma maneira. Eles trabalhavam juntos, tinham acabado de almoçar. Meu tio subiu para voltar a trabalhar, passou mal e caiu. Foi muito rápido”, lembra.
Sempre rodeado de amigos
Tiago lembra do tio Leonardo como uma pessoa animada e que estava sempre rodeado de amigos.
“Ele gostava de pescar com os amigos, se reunir e tomar uma cervejinha com eles”, conta.
Leonardo era funcionário de uma empresa terceirizada e fazia reparos no telhado do Shopping Estação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o telhado quebrou e ele caiu de uma altura de cerca de 10 metros, dentro do centro comercial.
Em nota, o Shopping Estação informou que o trabalhador prestava serviços no local e foi atendido pela equipe de brigadistas que acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
Reportagem: G1