22.5 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioSaúdeCoronavírus: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul seguirá com as atividades...

Coronavírus: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul seguirá com as atividades normalmente

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
(Imagem Ilustrativa)

Nesta segunda-feira (16), a RDX FM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e de Educação de São Mateus do Sul para verificar o funcionamento das atividades após a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) no país.

Publicidade
Publicidade

Segundo Wagner Wolff, Secretário de Saúde, não há previsão de paralisação até o momento. A equipe está enfocando na prevenção e orientação. “Vamos impor medidas de restrição em eventos públicos e outros locais de grande concentração de pessoas”, diz. Wolff destaca que o município não possui nenhum caso suspeito ou confirmado do vírus. “Como os sintomas são semelhantes a outras doenças respiratórias, as pessoas confundem. Casos suspeitos de Covid-19 terão comunicação oficial da Secretaria de Saúde e somente serão confirmados após os exames necessários.”

Márcia Franco, Secretária de Educação, informa que as atividades estão seguindo normalmente até o momento. “Estamos tomando todas as precauções orientadas pelo Ministério da Saúde.”

A direção dos Colégios Estaduais São Mateus e Duque de Caxias também informam que as aulas seguem normalmente e que todos os cuidados preventivos e de orientação estão sendo tomados.

O Jantar das Massas, promovido pelo Rotary Club Xisto do Iguaçu, que aconteceria neste sábado (21), foi cancelado e será remarcado em outra data.

Prefeitura de União da Vitória paralisa algumas atividades

De acordo com a VVale, canal de comunicação de União da Vitória, a Prefeitura Municipal suspenderá as aulas municipais a partir de quarta-feira (18) até o dia 1º de abril, e também eventos públicos em União da Vitória. O show nacional com o cantor Gusttavo Lima será remarcado.

Até o momento não existe nenhum caso confirmado de coronavírus no município. As aulas na rede estadual de ensino por enquanto seguem normais.

As universidades da região

Uniuv em nota informou que, “está monitorando a evolução dos acontecimentos em relação ao Coronavírus e já adotou medidas de prevenção, seguindo as orientações das autoridades de saúde. Pessoas que se encontram no grupo de risco podem se afastar das atividades acadêmicas sem prejuízo. Em caso de suspensão das atividades presenciais o ambiente virtual será utilizado para o cumprimento do calendário”. Na Uniguaçu, Unespar e UnC em Porto União as aulas também seguem normais até então.

Da Redação RDX FM, com reportagem Cláudia Burdzinski e informações VVale

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas