Inscrições para casas na Lapa terminam nesta quarta-feira

Interessados devem se cadastrar no site da Cohapar para participar da seleção e comercialização das 118 moradias. Vantagens do projeto incluem descontos de quase R$ 19 mil por unidade, juros reduzidos e financiamento em até 30 anos.

Famílias que estão em busca de adquirir uma casa própria na Lapa têm até esta quarta-feira (17) para se cadastrar e participar do processo de seleção das primeiras 118 unidades do Residencial Parque dos Tropeiros. A seleção será realizada com famílias com renda mensal a partir de R$ 1.700, que devem se inscrever pelo site da Cohapar: cohapar.pr.gov.br/cadastro.

De acordo com Rodrigo Auffinger, chefe da Divisão de Pesquisa da companhia, setor responsável pela seleção e análise dos pretendentes, o sistema da Cohapar garante um processo justo de seleção.  “O cadastro é a única forma de acesso para as famílias participarem dos projetos habitacionais da companhia”, explica

Os interessados devem preencher informações pessoais, sociais, econômicas e de composição familiar. Todos os critérios sociais deverão ser comprovados por meio de documentação, que será analisada pela equipe técnica da Cohapar. “Esta análise garante a transparência do processo como um todo para que não haja nenhum tipo de fraude dentro da seleção”, esclarece Auffinger.

SELEÇÃO – Até o momento, 2.077 famílias possuem cadastros ativos para projetos habitacionais na Lapa. A partir de quinta-feira (18), a equipe técnica da Cohapar fará a análise dos dados socioeconômicos e de composição familiar dos inscritos para definir a ordem prioritária de atendimento, feita com base nos critérios das políticas nacional e estadual de habitação. 

Em seguida, a lista será repassada à construtora responsável pela execução das obras para continuidade no processo de venda das unidades. Os interessados serão contatados por e-mail e telefone informados no cadastro. Por isso é importante que os dados sejam preenchidos corretamente e estejam atualizados.

VANTAGENS – O programa permite a possibilidade de uso do saldo do FGTS para abatimento das prestações e juros reduzidos de financiamento. Os compradores também podem quitar a entrada em até oito parcelas, sendo a última apenas ao receberem as chaves da casa.

O EMPREENDIMENTO – Com uma área de 18 mil metros quadrados, o Residencial Parque dos Tropeiros será construído entre as ruas Amazonas e Acre, no bairro Alto da Cruz. O local é de fácil acesso à BR-476 e à PR-427 e está a poucos minutos de deslocamento do Centro da cidade.

As casas são geminadas, com modelos padrão de 41,87 metros quadrados, em lotes que vão de 93 a 209 metros quadrados de área total. Todas possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com jardim e quintal privativos.

Mais informações, imagens e vídeos do projeto podem ser vistos na página do empreendimento no site da Cohapar: cohapar.pr.gov.br/Residencial/Parque-dos-Tropeiros.

Com informações AEN

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Aramis Mayer se despede da Câmara após término de licença de vereador Enéas

Ler próximo

Jovem é morto com um tiro e golpes de faca em Irati