São-mateuense de 55 anos morre após aguardar internamento hospitalar

Na noite de segunda-feira (15), a equipe de reportagem da RDX foi informada de que Silvino Chaves, de 55 anos, estava em estado grave no Pronto Atendimento Municipal (PA), de São Mateus do Sul, com fortes dores abdominais e que necessitava de internamento hospitalar para fazer uso de equipamentos mais fortes de urgência. O paciente deu entrada no PA por volta das 4h da madrugada. 

Acontece que a equipe de plantão do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF), estaria negando o atendimento ao paciente, identificado como Silvino Chaves, de 55 anos, alegando que ele estaria com covid-19. No mesmo dia o paciente realizou dois exames, que constataram que ele havia contraído a covid-19, porém, foram em meses anteriores e o vírus não estava mais ativo. 

A diretora do PA entrou em contato no período da noite com a Polícia Militar e Promotor de Justiça de plantão informando a situação, porém, o paciente entrou em óbito no início da madrugada. A família informou aos policiais que irá processar a entidade por negligência de atendimento.

Primeiramente é importante deixar bem claro que essa reportagem não tem o intuito de perseguição com o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF), mas sim está em busca de esclarecimento da entidade que não nos foram repassamos até o momento. Na noite de segunda-feira após informados do caso, prontamente ligamos para a Presidente do Hospital, Eliane Márcia Paulista, que informou que estaria em viagem e não estava inteirada do assunto. Em situações anteriores, nossa equipe também foi bloqueada no aplicativo de WhatsApp pela diretora e um dos médicos responsáveis pelo gerenciamento dos atendimentos, onde não tivemos contato até então. Ligamos também na recepção do HMDPF, onde fomos informadas que o enfermeiro e médico responsável de plantão estariam em atendimento e não poderiam falar no momento.

Em nome de toda população de São Mateus do Sul nos solidarizamos com os familiares e amigos de Silvino Chaves que passam por esse momento de luto. Também nos colocamos à disposição da entidade para esclarecimentos sobre a ocorrência acima citada, no desejo de que casos como esse não se repitam. 

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Unidade Sentinela passa por ampliação após aumento expressivo de casos graves da covid

Ler próximo

Falecimento de Silvino Chaves