14.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioPrincipais destaquesApós período de pandemia, Paixão de Cristo retorna com grande público em...

Após período de pandemia, Paixão de Cristo retorna com grande público em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Organizado pelo Grupo JUC, encenação aconteceu na noite desta sexta-feira (15) cheia de novidades. Foto: Divulgação

A encenação do Teatro da Paixão de Cristo voltou a acontecer nesta sexta-feira (15) em São Mateus do Sul, após dois anos suspensa pela pandemia de Covid-19.

Organizada pelo Grupo JUC – Jovens Unidos em Cristo, a peça foi apresentada no Parque Municipal de Exposições, com um público aproximado de mil pessoas, que lotaram o pavilhão. Já no elenco e técnica, foram cerca de 160 pessoas envolvidas no projeto, com a direção geral de Douglas Lara, direção de arte de Jairo Walter de Paula e na direção cenográfica de José Sultowski.

O diretor Douglas Lara, comemorou a retomada da encenação da Paixão de Cristo, que já aconteceu entre os anos de 2014 e 2017.

“A Paixão de Cristo já havia sido realizada por outros grupos na década de 90, e foi em 2014, que o Jairo Walter de Paula procurou o JUC para retornar com o teatro. Com a reforma da sala do JUC nos anos de 2018 e 2019, o trabalho foi paralisado. Quando nos preparávamos para retornar em 2020, veio a pandemia”

recorda.

A volta da Paixão de Cristo contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, do Codesamas, CDL, ACIASMS, Paróquia São Mateus, além do patrocínio de 20 empresas, que possibilitou não cobrar ingresso do público.

Nesse ano, decidimos fazer diferente. Além de algumas novidades na peça, não cobramos o ingresso, mas solicitamos 1 kg de alimento não perecível.

disse.

A noite ainda foi marcada pela entrega do Projeto de Lei, que incluiu a encenação da Paixão de Cristo, como evento oficial no Calendário Municipal.

Segunda sessão acontece neste sábado (16)

Hoje, sábado (16), acontece a última apresentação do Teatro da Paixão de Cristo deste ano. Como aconteceu nesta sexta-feira (15), a apresentação será no Parque Municipal de Exposições, a partir das 19h.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas