Um rapaz de 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (15), na localidade da Fartura da Cima, interior de Canoinhas. A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h30 e a informação recebida através da Central de Polícia (Copom) era de que um homem teria levado um golpe de machado na cabeça.
De acordo com o boletim da PM, quando os policiais chegaram no local, encontraram o rapaz deitado na estrada, inconsciente e com um corte profundo na cabeça.
Ao lado da vítima, estava sua mãe, que relatou que o filho estava em casa, quando seu marido, um homem de 37 anos, chegou e desferiu um golpe de madeira na cabeça. Após receber o golpe, o rapaz ainda saiu correndo para fora da casa e caiu às margens da estrada, onde ficou inconsciente.
Segundo a mulher, seu marido havia lhe proibido de ter contato com seu filho, e provavelmente isso a motivação do crime. Ela também informou que o marido teria ido até uma propriedade vizinha, onde ele trabalha.
Os policiais foram até o local indicado e o suspeito se apresentou às equipes policiais. Ele confirmou ter desferido um golpe de madeira na cabeça do enteado.
No momento da chegada dos policiais no local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava junto e iniciou atendimento. Os socorristas constataram a inconsciência da vítima, bem como relataram se tratar de uma lesão grave, conduzindo-o, na sequência, até o hospital.
Diante dos fatos a equipe policial deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Canoinhas, para procedimentos necessários.
Reportagem: JMais