Jovem de Palmas que planejava ataques a instituições está em hospital psiquiátrico

O jovem que foi apreendido dias atrás na cidade de Palmas, que faz divisa com General Carneiro, apontado com um dos participantes de grupos que planejavam ataques em escolas, está internado em um hospital psiquiátrico. As informações são do Canal 4TV.

O garoto passou por uma análise no hospital psiquiátrico, a qual indiciou a necessidade de seu internamento. Vale lembrar que conforme o delegado, o menino se mostrou bastante frio durante o primeiro interrogatório que foi submetido e em nenhum momento negou ter participação neste grupo com características terroristas. Ele foi internado durante essa semana, no entanto, não foram divulgados detalhes do local.

Ainda conforme informações, a Polícia Civil aguarda o laudo da Polícia Científica sobre a perícia dos equipamentos eletrônicos do adolescente.

O menino que afirmou simpatizar com a ideologia de Hitler e que se considerou um líder do grupo, foi descoberto pela Polícia Civil de Palmas depois de um trabalho do Departamento de Defesa dos Estados Unidos que repassou a situação para o Brasil. Essa investigação ainda identificou outros jovens de outros estados. Um desses jovens foi apreendido na semana passada em São Paulo com facas, ferramentas para abrir fechaduras, botas e roupas. Esse jovem mantinha contato com o adolescente de Palmas e integrava rede de contatos onde eram planejados ataques em instituições.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

Em busca da classificação, Coritiba enfrenta o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil

Ler próxima

Falecimento de Raquel Albert Santin Bonatto