Morador de São João do Triunfo compõe letra para homenagear veteranos do 13º Batalhão de Infantaria Blindada

Na última quarta-feira (14), foi oficializada a Canção ao Veterano, em homenagem aos integrantes da Associação dos Veteranos, do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB), da cidade de Ponta Grossa.

Armestrong Davis de Freitas, que é morador de São João do Triunfo e leciona na cidade de Palmeira, foi o compositor da letra, contando ainda com a melodia do Cabo Allan Lincon Nobres.

O ato foi realizado no 13º BIB e contou com a presença de autoridades militares da ativa e da reserva, juntamente com os autores da canção e respeitando os protocolos de biossegurança estabelecidos em função da pandemia.

A letra da canção faz alusão ao passado dos veteranos e o compromisso de manter vivo o amor a Pátria e contato constante relembrando o tempo da caserna.

Fazendo uma abordagem sobre a canção o Presente da AV13, Emanuel Bueno, destacou a felicidade dos autores que estabeleceram a perfeita harmonia, retratando o emocional que une os veteranos e o estilo militar da melodia completa de forma nobre toda a obra musical.

Assista:

Com informações Jornal Ponta Grossa

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM

Ler anterior

Ministério da Saúde habilita ambulância do SAMU para São Mateus do Sul

Ler próxima

Marilia Mendonça, Maiara e Maraísa mostram música contra violência doméstica; assista