Inovação, qualidade e bom atendimento marcam o 1º ano da Parada Pinoli em São Mateus do Sul

A família Ravanello comemora neste mês de julho o primeiro ano de funcionamento da Parada Pinoli, restaurante e conveniência que fica em anexo ao Posto Amigão, na BR-476, km 303, em Fluviópolis – distrito de São Mateus do Sul.

Família Ravanello, responsável pela administração da Parada Pinoli. Da esquerda para direita, Letícia, Margarete, Alceu e Rafael. Fotos: Portal RDX

O espaço, que anteriormente já funcionava como um restaurante, foi reformulado para suprir a necessidade de turistas que passam pela BR-476 e também para levar aos moradores da região uma experiência gastronômica.

A Parada Pinoli trabalha com diversas frentes como cafeteria, pizzaria, churrascaria, buffet e também será lançado nos próximos dias as refeições à la carte.

Diferenciais

Segundo informações da família Ravanello, um dos principais diferenciais da Parada Pinoli que fidelizam os turistas é o Espaço Pet, um local feito especialmente para que os animais de estimação possam ficar junto de seus tutores durante as visitas na Pinoli.

Há também o Espaço Kids, que é o local preferido das crianças com brinquedos de recreação. Uma das prioridades da família Ravanello é manter a higiene de todo o espaço, que possuem banheiros projetados para melhor atender os clientes, além da preocupação ambiental com a montagem de painéis de energia solar.

A família pesquisou e fez um grande trabalho de campo para encontrar referências que pudessem agregar para o atendimento e a estrutura da Parada Pinoli.

“Fizemos diversas reuniões e muito estudo em cima disso. Viajamos para se espelhar em quem da certo e que está alinhado nas tendências de mercado”, explica Rafael Ravanello.

Por que “Pinoli”?

Alceu Ravanello brinca que muitas pessoas pensam que “Pinoli” é o sobrenome da família, mas a história por de trás dessa nomenclatura tem um importante significado para a família.

“Morávamos em uma casa que até hoje fica aqui atrás do Restaurante e na frente tinha um pinheiro araucária. A minha filha Letícia quando era criança juntava pinhão de manhã, bem cedinho, com um baldinho, e levava em cima da chapa de fogão a lenha”, conta Alceu.

Pensando nessa referência com a araucária, a família, que é de descendência italiana, pesquisou muito e encontrou que Pinhão em italiano é Pinoli.

Essa história faz parte da decoração do espaço, que possui várias referências com o pinheiro típico do estado do Paraná. Inclusive, em cima do buffet existe uma araucária feita de colheres que é elogiada por muitos visitantes.

Conveniência e presentes

A Parada Pinoli busca unir também comodidade para os clientes, com uma conveniência repleta de utilidades e presentes, além de produtinhos para levar na viagem.

Existe também uma adega com diversos tipos de vinhos e inclusive um com a marca Pinoli, produzido em Bituruna e que já foi premiado em concursos.

Faça uma visita e confira de perto todas essas surpresas em uma experiência que só a Pinoli é capaz de proporcionar!

  • Horário de atendimento: de segunda à domingo, das 6h às 00h;
  • Sábados Rodízio de Pizza;
  • Domingos Churrasco.

Clique aqui a acesse o Instagram da Pinoli

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Motociclista sofre ferimentos moderados após colisão na Vila Amaral

leia a próxima

Falecimento de Felix Kovalski