Uma mulher de 39 anos deu à luz a uma menina em uma Unidade de Pronto Atendimento em Guarapuava, na região central do Paraná, depois de buscar atendimento no local sem saber que estava grávida.
Na terça-feira (13), Simone chegou à unidade junto do marido relatando fortes dores abdominais e um sangramento. Segundo o pai da bebê, Marcos Aurélio, ele estacionou o carro na parte de trás da UPA e pediu socorro.
“Foi tudo muito rápido. Nós temos que agradecer muito ao pessoal da UPA que nos atendeu rápido. O médico lá muito profissional, todos eles. Nós somos muito gratos a eles. Só tenho agradecer pela saúde da neném”, disse o pai.
O casal já tem outro filho, de um ano e sete meses. De acordo com Marcos, a notícia assustou a família, mas o sentimento que ficou é de felicidade.
Atendimento
Yurian Dopazo Hernandez foi o médico que estava de plantão e liderou a equipe de atendimento. Ele afirmou que, pela intensidade da dor que a paciente sentia, ela foi encaminhada para análise enquanto permanecia em observação.
“Examinamos e vimos um aumento de tamanho do abdome. Solicitamos o aparelho sonar cardio fetal para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Onde foi confirmada a gestação”, explicou o profissional à Prefeitura de Guarapuava.
O médico afirmou, também, que uma enfermeira da unidade participou de todo o procedimento. Depois de uma contração, a bebê nasceu ainda na UPA.
A pequena nasceu com saúde e passa bem, segundo o pai.
Depois, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para transferir a mulher até um hospital da cidade para que mãe e filha recebessem o atendimento adequado.