Apostilas dos alunos da rede municipal podem ser retiradas a partir de quinta-feira (18)

Na imagem, Escola Municipal Pedro Effco. (Divulgação)

Inicia nesta quinta-feira (18), o ano letivo 2021 das instituições municipais de São Mateus do Sul. Em entrevista coletiva realizada no dia 29 de janeiro, a Secretária de Educação, Liliane Santana, e Prefeita Fernanda Sardanha, comunicaram que o ensino segue de forma remota, ou seja, dos alunos ainda em casa.

Segundo a Secretaria de Educação, a data de entrega das apostilas das escolas municipais acontecerá no dia 18 (quinta-feira) conforme horários informados nos grupos de WhatsApp das turmas de cada escola.

A equipe reforça que deve-se seguir os protocolos de segurança no combate ao covid-19:

  • Uso de máscaras;
  • Evitar aglomeração;
  • Não levar crianças.

Uma novidade para 2021 é que os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) das turmas do Infantil II, III, IV e V, também receberão orientação das atividades que serão feitas em casa, como recorte, pinturas, entre outros. Para os pais/responsáveis dos alunos dos CMEI’s, a entrega acontecerá na quarta-feira, 24 de fevereiro, no CMEI em que a criança está matriculada.

O material impresso é desenvolvido pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e visa colaborar com o desenvolvimento dos alunos.

Os CMEI’s e escolas também estarão abertos semanalmente durante o horário administrativo para a retirada de dúvidas de pais e responsáveis.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Leia o anterior

Nota técnica do IDR-Paraná viabiliza que produtores de soja acionem seguro

Ler próximo

Serpente é capturada na área urbana de Porto União