23.4 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioParanáParaná espera receber lote com 200 mil doses na próxima semana

Paraná espera receber lote com 200 mil doses na próxima semana

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Com a disponibilização de vacinas quase no fim, o Governo do Paraná espera receber mais um lote de imunizantes a partir da próxima semana. A expectativa, segundo o governador Ratinho Junior, é de que o estado receba cerca de 200 mil unidades, o que seria suficiente para aplicar duas doses em aproximadamente 100 mil pessoas. A fala do governador aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (17), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Publicidade
Publicidade
Foto: Jonathan Campos/AEN

Segundo Ratinho, um novo cronograma de disponibilização de vacinas deve ser apresentado aos governadores pelo ministro Eduardo Pazuello ainda nesta quarta-feira (17). “Claro que há uma falta de vacina no mundo. Os laboratórios não têm dado conta da necessidade que o mundo precisa, que é urgente, mas tem chego. A gente acredita que na semana que vem chega mais um lote, uma vez que a Fiocruz e o Butantan já estão produzindo um volume relativamente grande e isso deve chegar a 10 milhões de doses para o país entre o fim de fevereiro e o começo de março”, disse.

Até o momento, o Paraná recebeu quatro remessas de vacinas do Ministério da Saúde, totalizando 538.900 doses. Foram três grupos do imunizante produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, somando 452.400 doses, e 86.500 aplicações do material elaborado pela Universidade de Oxford em conjunto com o Laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

Ratinho Junior ainda disse que espera vacinar os grupos de risco, em especial idosos com mais de 60 anos de forma rápida. “A ideia é essa, vacinar em especial o grupo de risco. A gente acredita que com essa estruturação do governo federal, a gente consiga atingir isso rápido”, concluiu.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas