O tombamento de um ônibus de turismo, de dois andares, com 51 passageiros deixou mortos e feridos no início da madrugada desta sexta-feira (17) na Rodovia Régis Bittencourt, região de Cajati (SP).
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que eram 5 mortos. Pouco depois da 6h, entretanto, corrigiu a informação, e disse que eram 3.
Ao menos 20 pessoas ficaram feridas no acidente, das quais seis estão internadas em estado grave. Essas vítimas foram levadas para hospitais de Registro e Pariquera-Açu.
O veículo tombou em uma curva no km 511, na Serra do Azeite, no corredor sentido São Paulo, que está interditado parcialmente: apenas uma pista está liberada. Há congestionamento no local.
O ônibus saiu de Lapa, no Paraná, e seu destino era Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista saiu ileso do acidente e informou que perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva. O ônibus tombou sobre uma mureta de proteção.
Além dos bombeiros e da PRF, ambulâncias da região e equipes da concessionária Arteris, que administra a estrada, foram para o local.