21.6 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioAcidentesPrimeira vítima identificada em acidente com ônibus na BR-116 tinha 7 anos

Primeira vítima identificada em acidente com ônibus na BR-116 tinha 7 anos

Data:

Compartilhe essa notícia:

Menina de 7 anos viajava com a mãe e o padrasto. Foto: Reprodução/RICtv.

A primeira das três vítimas fatais do acidente com o ônibus de romeiros que saiu da Lapa em direção ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, foi identificada. A menina Isadora Teixeira, de apenas sete anos, que viajava com a mãe e o padrasto, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Publicidade

A identificação da vítima foi confirmada por familiares à repórter Beatriz Frehner da RICtv. Nas redes sociais, uma amiga da família lamentou a morte da menina em uma mensagem emocionada à mãe de Isadora.

Reprodução.

“Isadora é um anjo que Deus te emprestou por 7 lindos anos e te fez mãe de uma linda princesa”, diz um trecho da mensagem.

Prefeitura decreta luto

A Prefeitura da Lapa divulgou um comunicado no Facebook lamentando o acidente e afirmando que está prestando o apoio necessário às vítimas e familiares dos envolvidos no acidente.

Confira a nota.

A Prefeitura Municipal da Lapa recebeu com consternação a notícia do acidente com um ônibus na Rodovia Régis Bittencourt em Cajati, SP na madrugada desta sexta (17). A maioria dos passageiros eram romeiros que saíram da Lapa com destino à Aparecida.

O acidente aconteceu em uma curva no km 512, na Serra do Azeite, na pista sentido São Paulo, por volta de 1h10.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas morreram no local, dois adultos e uma criança. A menor, de 7 anos de idade era aluna da Escola Municipal Abigail Côrtes, que teve as aulas suspensas no período vespertino. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu a entrega dos kits escolares nesta sexta (17).

Desde as primeiras horas desta manhã o Prefeito Diego Ribas busca dar amparo às vítimas do acidente e colocou a estrutura da Prefeitura para auxiliar nos trabalhos. O Coordenador do Complexo Hospitalar do Trabalhador Dr. Geci Labres também deixa a disposição o Hospital Regional São Sebastião da Lapa aos familiares da tragédia.

Em contato com a empresa proprietária do veículo, da cidade de Curitiba, a informação é que estão prestando assistência funeral às vítimas que vieram a óbito no local. Há informação de outras mortes registradas nos hospitais da região, ainda sem confirmação oficial.

A empresa já providenciou o retorno à Lapa dos passageiros que não se feriram no acidente e hospedagem aos que optaram por permanecer acompanhando feridos que estão hospitalizados na região.

Luto Oficial


Em virtude da grande comoção na cidade, o Prefeito Diego Ribas decreta Luto Oficial por três dias. Neste período as bandeiras deverão ficar a meio mastro em respeito.

O Departamento de Ação Social e a Secretaria de Administração estão disponibilizando a estrutura municipal para o velório das vítimas.

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas