14 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioBrasilCiclone na região Sul do Brasil pode se tornar um furacão? Entenda

Ciclone na região Sul do Brasil pode se tornar um furacão? Entenda

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O ciclone subtropical previsto para atingir a região Sul do país, a partir desta terça-feira (17), tem preocupado os moradores da região. O fenômeno, que pode provocar ventos de 100 km/h deve passar por Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nas redes sociais, algumas pessoas já informaram que foram dispensadas de aulas e compromissos devido a ameaça. “Acordar como? com tudo cancelado/parado pq ta com alerta de ciclone”. “Aula suspensa por causa do ciclone/furacão”, escreveram alguns usuários.

Furacão no Sul?

Logo as pessoas começaram a se preocupar com a possibilidade do ciclone se transformar em furacão. Mas será que isso pode acontecer?

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional do RS, o risco não está descartado. O fenômeno subiu de categoria nas últimas horas e os ventos podem passar de 100km/h em algumas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Tecnicamente, para ser considerado um furacão, os ventos precisam ultrapassar 120 km/h. Em um dos alertas, o portal MetSul meteorologia, destaca que “um ciclone de trajetória incomum e rara intensidade com rajadas de vento extremamente fortes e mesmo destrutivas podem atingir força de furacão em alguns pontos com velocidade acima de 100 km/h em diversas localidades e superiores a 120 km/h em parte do Leste gaúcho”.

Com informações RIC Mais

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas