16.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioMeio AmbientePolícia Ambiental aplica multas em São Mateus do Sul, Rebouças e Lapa

Polícia Ambiental aplica multas em São Mateus do Sul, Rebouças e Lapa

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

São Mateus do Sul

Publicidade

Em atendimento a denúncia, policiais ambientais localizaram em uma propriedade rural no município de São Mateus do Sul, a destruição de vegetação nativa de 13,2 hectares mediante destoca, corte de 35 araucárias – espécie ameaçada de extinção pela legislação ambiental, além da criação de suínos em área de preservação permanente – margem do Rio Iguaçu, em área de 0,45 hectares.

 A conduta delituosa rendeu ao infrator, multa ambiental no valor de R$ 152.000,00 e a Polícia Civil comunicada sobre o crime para instaurar Inquérito Policial.

Rebouças

No município de Rebouças, a ação foi de destruição de vegetação nativa em área de 4,71 hectares, atingindo área de preservação permanente como margem de córrego e nascente.

A conduta delituosa rendeu ao infrator, multa ambiental no valor de R$ 52.000,00 e a Polícia Civil comunicada sobre o crime para instaurar Inquérito Policial.

Lapa

Durante patrulhamento aquático para coibir crimes de caça e pesca, policiais ambientais localizaram no Rio da Várzea, município da Lapa, 310 metros de redes utilizadas para pesca predatória. O material foi recolhido e destruído.

Com informações AFolha de Palmeira

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas