24.2 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioGeralAcordo entre AMP e Tecpar ampliará certificação de produtos orgânicos, começando pelos...

Acordo entre AMP e Tecpar ampliará certificação de produtos orgânicos, começando pelos municípios da Amocentro

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Projeto, que também prevê a qualificação de técnicos para a execução da tarefa,  adotará os municípios da Amocentro como piloto devido às particularidades da região.

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; o diretor-presidente do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), Jorge Augusto Callado Afonso; e o vice-presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) e prefeito de Guarapuava, Celso Góes, assinaram termo de cooperação técnica que ampliará a certificação de produtos orgânicos nos municípios do Estado.

O projeto, que também prevê a qualificação de técnicos para a execução da tarefa,  adotará os municípios da Amocentro como piloto devido às particularidades da região. As cidades do Centro do Estado possuem grande número de pequenos produtores rurais,  IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) menor que o de outras áreas do Estado e grande demanda para a certificação de orgânicos.  

VALORIZAÇÃO DOS AGRICULTORES

Júnior Weiller destacou a importância da parceria entre as duas organizações. “Temos que valorizar nossos agricultores. Nada melhor que o Tecpar para fazer isso. Agradeço à Diretoria pela sua sensibilidade e compreensão da importância de levar tecnologia aos municípios e, com isso, aumentar as possibilidade de geração de empregos e de renda nas nossas cidades”, comentou o presidente da AMP.

Jorge Callado disse que o Tecpar pretende ser uma extensão dos 399 municípios do Estado. “Temos muito conhecimento acumulado que queremos levar aos municípios. Este projeto nos permitirá apoiar o desenvolvimento regional e os arranjos produtivos locais”, disse o diretor-presidente do Tecpar.

Representante do presidente da Amocentro e prefeito de Pitanga, Maicol Callegari, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, fez um agradecimento especial à AMP e ao Tecpar pela iniciativa. “Os municípios do Amocentro precisam desta parceria. Fico feliz de ver que a AMP e o Tecpar têm um projeto tão relevante para as prefeituras”, avaliou.

Da assinatura, participaram ainda o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa; o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Junior; o assessor da Diretoria, Gilmar Andrade; o ouvidor da Prefeitura de Guarapuava, Luiz Inácio de Melo; e ainda o representante do deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior, Maycoln Camargo.  

Com informações Assessoria

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas