8.6 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioBrasilAos 56 anos, assistente social tem sua primeira filha: 'Realizei um sonho...

Aos 56 anos, assistente social tem sua primeira filha: ‘Realizei um sonho de vida’

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Após nove meses de gestação, Beatriz veio ao mundo na manhã dessa quinta-feira (16) em uma maternidade em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mãe é a assistente social Andrea de Cássia Almeida.

Publicidade
Publicidade

Poderia ser a história de um parto e um nascimento como tantos outros, não fosse um detalhe: ela decidiu se tornar mãe quando já estava na menopausa e foi realizar seu sonho aos 56 anos.

“É um sonho de uma vida que estou realizando”, disse ao g1 Minas, por telefone, enquanto se recupera da cesariana em sua casa, na região da Pampulha. “Ainda estamos em processo de reabilitação da cirurgia. Não posso me levantar, por causa do resguardo, mas está tudo ótimo!”, completou, feliz.

Um dos médicos responsáveis pelo parto, o obstetra Hemmerson Magioni, destacou que é raro a gravidez de mulheres acima dos 50 anos. “Quando o desejo de ter um filho surgiu, ela já estava na menopausa, já não menstruava, não era fértil”, disse.

Apesar dos riscos, ele contou que a paciente recebeu todos os cuidados preventivos para que fosse uma gravidez saudável.

Segundo ela, a sua primeira gestação foi “extremamente tranquila”. “Nem enjoo eu tive acredita?”

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas