19.2 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 16, 2024
InícioPrincipais destaquesGrupo JUC comemora 15 anos de história neste dia 17 de junho

Grupo JUC comemora 15 anos de história neste dia 17 de junho

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Criado em 2007, o JUC coleciona histórias, trabalhos sociais e prestação de serviço à comunidade são-mateuense. Foto: Arquivo/JUC

O Grupo JUC – Jovens Unidos em Cristo, comemora neste dia 17 de junho de 2022, 15 anos de história. Desde o início, já foram mais de 500 encontros realizados, mais de 200 missas tocadas, um arquivo digital com mais de 250 mil fotos, mais de 100 viagens, entre retiros e passeios, em 58 cidades de cinco estados do Brasil, em mais de 50 mil quilômetros rodados.

Em entrevista à RDX FM, o presidente Douglas Lara lembrou do começo das atividades, em que os encontros aconteciam na Capela Nossa Senhora dos Navegantes, na Vila Amaral e logo em seguida, a convite do Padre Silvano Surmacz (in memorian), passaram a ser no salão paroquial da Paróquia São Mateus.

Foto: Arquivo/JUC

“No início, lá em 2007, eram cerca de 7 jovens que decidiram se reunir, sem saber que chegaria nessa proporção e com tantas pessoas alcançadas. Em todos esses anos, foram muitas ações e números gigantescos, que seguramente daria pra escrever um livro e com vários volumes”, conta.

Nesses 15 anos de existência, o JUC já contou de forma oficial, com cerca de 3500 jovens envolvidos, e é reconhecido por atuar em trabalhos sociais, onde já movimentou mais de R$ 400 mil em festas, bingos, rifas e feijoadas, administrou mais de 150 bingos e mais de 200 ações sociais e beneficentes.

Foto: Arquivo/JUC

Além disso, há anos o JUC auxilia na confecção de tapetes de Corpus Christi e já fez inúmeras apresentações da tradicional quadrilha da Festa Junina. Foi também, responsável por trazer de volta o espetáculo do teatro da Paixão de Cristo, em uma parceria com o Grupo Pau & Corda, no ano de 2014.

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Entre tantas histórias vividas pelo grupo, Lara recorda de um momento muito especial para os jovens, que foi o encontro com o Papa Francisco, no ano de 2013 no Rio de Janeiro.

“Em 2013, o JUC participou da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, e após pegar uma rua errada, conseguimos estar na presença do Papa Francisco. Nesse dia, inclusive, nevava aqui em São Mateus do Sul”, lembra

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Atualmente, o Grupo JUC conta com cerca de 60 membros, que se reúnem no 3º andar do Salão Paroquial da Paróquia São Mateus. Os encontros acontecem todos os sábados, com a missão de trazer a espiritualidade, somado ao trabalho em prol à comunidade.

A RDX FM parabeniza os jovens pelo trabalho sempre prestativo e deseja sucesso em todas as ações em que forem realizar.

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Foto: Arquivo/JUC

Logo oficial do Grupo JUC – Jovens Unidos em Cristo.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas