Cães reforçam trabalho da PM no combate ao crime em Canoinhas

Canil do 3.º BPM conta com quatro cães policiais ativos e treinados. Fotos: Divulgação 3º BPM de Canoinhas.

O Canil Setorial da 2ª Cia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas conta com quatro cães policiais ativos, que auxiliam em diversas ações, entre elas o tráfico de drogas. Os animais são treinados diariamente e conseguem localizar substâncias ilícitas e armamentos através do faro.

Diariamente, os animais são acionados em diversas situações, como busca de entorpecentes, patrulhamento ostensivo e preventivo. O reforço confere mais agilidade ao trabalho dos policiais.

Somente neste mês, o canil participou de várias ações nos municípios da área do 3º BPM, como a participação em barreiras de trânsito, que resultou na prisão de pessoas por adulteração de sinal identificador e apreensão de entorpecentes, em ocorrências de tráfico de drogas, nas quais o cão auxiliou na busca pelas drogas.

Mas a parceria animal não é somente no combate ao crime. Os cães também recebem visitas no 3.º BPM. Em destaque nesta semana, a visita dos Protetores Ambientais que aconteceu na sede do 3.º BPM e no Grupo Policial de Três Barras.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Com gol no fim, Athletico é derrotado pelo Ceará no Castelão

Ler próxima

Nono caso da variante Delta é confirmado no Paraná; paciente é de São José dos Pinhais