22.9 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioCidadesCanoinhasCães reforçam trabalho da PM no combate ao crime em Canoinhas

Cães reforçam trabalho da PM no combate ao crime em Canoinhas

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Canil do 3.º BPM conta com quatro cães policiais ativos e treinados. Fotos: Divulgação 3º BPM de Canoinhas.

O Canil Setorial da 2ª Cia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas conta com quatro cães policiais ativos, que auxiliam em diversas ações, entre elas o tráfico de drogas. Os animais são treinados diariamente e conseguem localizar substâncias ilícitas e armamentos através do faro.

Diariamente, os animais são acionados em diversas situações, como busca de entorpecentes, patrulhamento ostensivo e preventivo. O reforço confere mais agilidade ao trabalho dos policiais.

Somente neste mês, o canil participou de várias ações nos municípios da área do 3º BPM, como a participação em barreiras de trânsito, que resultou na prisão de pessoas por adulteração de sinal identificador e apreensão de entorpecentes, em ocorrências de tráfico de drogas, nas quais o cão auxiliou na busca pelas drogas.

Mas a parceria animal não é somente no combate ao crime. Os cães também recebem visitas no 3.º BPM. Em destaque nesta semana, a visita dos Protetores Ambientais que aconteceu na sede do 3.º BPM e no Grupo Policial de Três Barras.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas