Após negociação com a Paraná Xisto S.A., a Petrobras retomou na noite de sexta-feira (14), os serviços de suporte administrativo e técnico temporário em São Mateus do Sul. O serviço estava paralisado desde o dia 10 de julho por questões contratuais.
Segundo nota oficial encaminhada pela Petrobras, a estatal confirmou que a retomada das atividades se deu “após o cumprimento das obrigações contratuais assumidas em contrato assinado em novembro de 2022, com a anuência da Forbes Resources Brazil Holding S.A., adquirente da Paraná Xisto S.A.”
A estatal também reforça que mesmo durante o período de suspensão, “manteve todas as medidas sob sua responsabilidade para garantir a máxima segurança das pessoas e das instalações nas quais atua em São Mateus do Sul.”
Em nota, a Paraná Xisto S.A. informou que o processo negocial foi finalizado com sucesso. Confira o posicionamento oficial da empresa:
“A empresa retomou na sexta-feira, dia 14/07/23, o curso normal de suas operações após uma conciliação baseada em interesses mútuos que convergiram para uma resolução. Reforçamos com isso o nosso compromisso com o desenvolvimento regional e em honrar os nossos contratos de forma justa.
A Paraná Xisto mantém-se comprometida em estimular a empregabilidade na cidade de São Mateus do Sul e movimentar a economia local.
Sendo assim, estabelecemos nosso exemplo no exercício da comunicação de forma responsável e madura.”