Na noite desta terça-feira (16), a Polícia Civil de União da Vitória realizou a reconstituição do homicídio que vitimou Jhonatan William Almeida, conhecido como Dione Almeida.
O crime ocorreu na madrugada de sábado, 25 de maio de 2024, na Rua Armelindo Thomasi, no bairro São Basílio Magno, em União da Vitória.
Detalhes da Reconstituição
Participaram da reconstituição dois delegados, um perito criminal, testemunhas dos fatos e policiais militares que atenderam a ocorrência.
Segundo Douglas Possebon e Freitas, delegado responsável pela 4ª SDP de União da Vitória, as reconstituições são realizadas quando há desencontro de informações durante o interrogatório entre o autor do crime e as testemunhas. Nesse caso, a reprodução simulada dos fatos ajuda a polícia a obter uma visão mais precisa do que realmente ocorreu no dia do crime.
“A reconstituição ilustra bem a situação, dando suporte ao relatório da polícia e ao desempenho do promotor em um eventual tribunal do júri”, explicou o delegado.
A Polícia Científica agora elabora um laudo sobre essa reprodução simulada, incluindo imagens, medições e posicionamentos de pessoas. Todo esse material será acrescentado ao inquérito e posteriormente enviado ao Ministério Público.
Com informações Vvale