A reportagem da RDX recebeu a informação de motoristas que foram multados pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Mateus do Sul, de que estão tendo dificuldades para regularizar a situação. O motivo é que não encontram os policiais no posto da PRF, localizado às margens da BR-476, na Vila Palmeirinha em São Mateus do Sul, já que desde o início do mês não há efetivo o tempo todo no local.
Segundo informações, uma ou duas vezes na semana são enviados dois policiais para fazer a fiscalização no posto, abordando carros e caminhões que passam pela rodovia. Em algumas situações, são encontradas irregularidades em veículos e caminhões, em que o motorista é multado e recebe o prazo de cinco dias para regularizar o problema, e logo em seguida deve retornar ao posto da PRF para apresentar a situação regularizada.
Acontece que o motorista, ao retornar ao posto, encontra o local fechado, pois não há efetivo o tempo todo no local, e com isso, o condutor acaba sendo multado novamente por ter expirado o prazo. Ainda segundo relatos, muitos motoristas acabam tendo que se deslocar até o posto da PRF de União da Vitória para buscar uma solução, causando transtorno a esses condutores.
A reportagem da RDX entrou em contato com o setor de Comunicação da PRF e aguarda uma resposta. Assim que receber, a matéria será atualizada.