A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 28 anos, suspeito de um duplo homicídio, ocorrido no dia 5 de setembro deste ano, em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a polícia, o jovem capturado seria o responsável pela morte dos irmãos Jeverson e Florival de Souza. O crime ocorreu dentro do vestiário de um ginásio onde as vítimas se preparavam para disputar um campeonato de futsal.
O suspeito foi detido na segunda-feira (16), também em Carambeí. Conforme as investigações da PCPR, o crime foi resultado de desavenças anteriores do autor com uma das vítimas e não tem relação com o esporte. Além das duas vítimas fatais, o autor dos disparos atingiu ainda um terceiro jovem, de 25 anos, que escapou com vida do ataque.
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, a prisão temporária do suspeito foi pedida após diversas diligências apontarem a autoria do duplo homicídio.
Preso afirmou ter sido ameaçado por uma das vítimas
“O investigado apresentou-se na delegacia de Carambeí na presença de seu advogado. Durante interrogatório, ele confessou a prática do crime e relatou que estava sendo ameaçado por uma das vítimas”, conta o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. No entanto, as investigações ainda estão em andamento e serão concluídas nos próximos dias.
Jeverson de Souza, de 37 anos, e Florival de Souza, de 36 anos, morreram na manhã do dia 6 de setembro, em um hospital de Carambeí. Eles foram baleados um dia antes, quando se preparavam para disputar um campeonato de futsal no ginásio Art Jan de Geus.
Reportagem: RIC