15.6 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioPolicialCasal que sofreu tentativa de assalto por homem deficiente da perna fala...

Casal que sofreu tentativa de assalto por homem deficiente da perna fala do caso à RDX

Data:

Compartilhe essa notícia:

A reportagem do Portal RDX procurou o casal Edenilson e Jaqueline, que foram vítimas de uma tentativa de assalto no último sábado (12), em São Mateus do Sul.

Publicidade

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram um homem, que mesmo com deficiência na perna, se aproxima do casal, agride o rapaz mas acaba apanhando e fugindo do local.

Luís Edenilson Kreutsfelt Pinto que atua como professor da prática de Muay Thai, disse à RDX que naquele dia havia trabalhado juntamente com a esposa em uma academia, e no momento em que carregava materiais no carro, percebeu que o acusado se aproximava pedindo por dinheiro.

Após uma negativa de que não tinha dinheiro no momento, e como é possível ver nas imagens, o autor lhe empurra e inicia uma agressão, na tentativa de furtá-lo.

“Ele me empurrou e tentou tomar o meu celular, e logo em seguida minha esposa foi pra cima dele e acabou caindo. Nesse momento, por instinto, fui pra cima dele para defendê-la”, afirma.

O professor conta que não havia percebido no momento que o rapaz era deficiente da perna. Ele também lembrou que um outro rapaz apareceu para separar a briga e apaziguar a situação.

“Esse homem que aparece nas imagens disse que [o acusado] era morador de rua, e com isso era pra deixar quieto”, diz.

Logo após o caso, no mesmo dia, a Polícia Militar realizou patrulhamento pela região e conseguiu localizar o autor da tentativa de assalto, que possui diversas passagens pela polícia.

Edenilson também aproveitou para esclarecer que é contra qualquer tipo de violência, que não possui histórico de brigas e afirmou que o ato foi de legítima defesa.

“Quem me conhece sabe da minha índole e que jamais me envolvi em briga, porém naquele momento, fiz aquilo para defender eu e minha esposa. Aproveito para enfatizar a importância da prática de muay thai na defesa pessoal”, conclui.

Na foto, Jaqueline e Edenilson, professores de Muay Thai

Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, outras pessoas passaram a relatar que também foram vítimas do acusado. Em alguns casos, o autor teria tentado agredir outros moradores de rua e pedindo por dinheiro. Segundo informações, o acusado teria vindo da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O casal procurou a Polícia Civil e confeccionou o boletim de ocorrência, e agora o caso deve ser investigado.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas