21.1 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPrincipais destaquesPrefeitura estabelece contato com Instituto Butantan para aquisição da Coronavac, vacina contra...

Prefeitura estabelece contato com Instituto Butantan para aquisição da Coronavac, vacina contra o Covid-19

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Na última semana, a Prefeitura de São Mateus do Sul entrou em contato com o Instituto Butantan, para obter informações sobre o fornecimento de vacinas contra o novo Coronavírus (Covid-19). Em resposta, o Instituto enviou ao Município um “Memorando de Entendimento – vacina covid-19”, onde concede preferência para eventual aquisição de 90 mil doses da Coronavac, vacina que está sendo produzida pelo Instituto, em São Paulo.

Publicidade

Neste momento, o documento é analisado pelo Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal, e caso seja aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância em Saúde, será assinado. O memorando permite, que em caso de liberação do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o município poderá negociar a aquisição diretamente com o fabricante.

O Prefeito Luiz Adyr e o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Siben de Souza Wolff, estão confiantes que o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná apresentarão planos de imunização que tragam proteção à nossa região, mas ressaltam que a saúde dos são-mateuenses é essencial para o desenvolvimento de nossa cidade e por isso, estão se prevenindo caso a vacina disponibilizada pelos Governos Estadual e Federal demorem para chegar em nossa cidade.

Luiz Adyr afirma que todas as ações visando a prevenção, o atendimento e o tratamento à população são-mateuense diante o cenário da Pandemia, foram tomados pelo Município neste ano de 2020 e o contato o Instituto Butantan para a aquisição da Vacina reitera seu compromisso com a saúde e proteção de nossa comunidade.

Assessoria Prefeitura de São Mateus do Sul

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas