23.4 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioEducaçãoIFPR abre inscrições para processos seletivos de cursos de nível médio e...

IFPR abre inscrições para processos seletivos de cursos de nível médio e superior com 200 vagas em Irati

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Os processos seletivos variam entre sorteio eletrônico, para os cursos de nível médio, e prova objetiva em data única para o nível superior. Foto: IFPR/Divulgação.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu, nesta quinta-feira (16), inscrições para processos seletivos em cursos técnicos de nível médio e também cursos superiores, para o campus de Irati. São 200 vagas distribuídas em três cursos.

Entre os cursos estão, para o nível médio, Técnico em Agroecologia e Técnico em Informática, que possuem quatro turmas. Ao nível superior, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento em Sistemas.

Cursos de nível médio

Para os cursos integrados ao ensino médio, são oferecidas 160 vagas divididas igualmente em quatro turmas, tanto no período matutino, quanto vespertino. A duração dos cursos é de três anos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de janeiro pelo formulário eletrônico disponibilizado no site da instituição. A seleção dos candidatos será feita por sorteio público eletrônico, transmitido ao vivo pela internet no dia 12 de janeiro.

O início do ano letivo é no dia 14 de março de 2022.

Curso de nível superior

No curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são disponibilizadas 40 vagas, em apenas uma turma. O curso tem duração de 3 anos.

O processo seletivo consiste em fase única, com uma prova avaliando conhecimentos de ensino médio, que será realizada no dia 6 de março de 2022.

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de janeiro, e devem ser feitas no endereço eletrônico do processo.

Para o processo seletivo do curso de nível superior será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

O início do ano letivo é no dia 1º de junho de 2022.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas