A Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada para comparecer no Pronto Atendimento Municipal no fim da tarde de sexta-feira (16), pois segundo informações da equipe, teria dado entrada no local uma mulher vítima de violência doméstica.
Questionada sobre o que teria acontecido, ela disse que estava com seu convivente e que ele encontrava-se alcoolizado. A mulher informou que não estava passando bem e teria pedido para que ele a levasse ao hospital. Segundo o relato, o homem disse que a levaria, porém levou ela em um bar.
Os dois permaneceram neste bar por um tempo, e ele continuava tratando a mulher com gestos violentos. Quando saíram deste bar, ela pediu novamente para ir ao hospital mas que ele não a levou.
Quando estavam na Vila Amaral ele a ameaçou de agressão momento que ela se jogou do veículo em movimento, vindo a machucar a perna esquerda. Depois disso, o homem a levou ao hospital.
Segundo informações da resenha policial, a mulher não queria representar criminalmente contra o autor.
A equipe policial tomou conhecimento que o convivente teria agredido a enteada da mulher já na residência. A PM deslocou-se até o local, onde foi confirmado a agressão. A enteada relatou que levou um soco na face e o homem evadiu-se antes da chegada da equipe em direção a mata. A PM realizou buscas porém não encontrou. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos.